Comentários
Comentário de Thaís Siqueira: É um livro bastante interessante e principalmente engraçado, pois diz respeito a um pai, Batista, que para conceder a mão da filha mais nova, a mais velha teria de se casar primeiro, então Grêmio e Hortênsio (pretendentes de Bianca, filha mais nova de Batista) , se unem para arranjar um pretendente para Catarina (filha mais velha). Petruquio, um nobre de Verona chega a cidade e se apaixona pela ideia de se casar com Catarina. Petruquio e Catarina se casam e voltam para Verona, onde ele irá tentar amansá-la, já que ela era uma menina bruta, insolente, brigona. No final Petruquio prova para todos que Catarina se ornou mais obidiente do que Bianca.
Comentário de Renara Vasconcelos: Nesta obra ele narra a história de dois jovens, um chamado Lucêncio e o outro Trânio, que saíram de Pisa sua cidade natal e foram para Pádua. Destaca-se também a história de Petrúquio e Catarina. Catarina é uma mulher bela e irascível, que não admite ser subjugada. Com sua língua ferina, ela afasta todos os pretendentes. O problema é que a doce Bianca, – sua irmã mais nova, doce e sonhadora – só poderá casar depois de Catarina. Só que quem conseguirá domar aquela megera? Só um louco, diriam os personagens desta deliciosa comédia de Shakespeare. E o nome dele é Petrúquio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas - discute amor, casamento, interesse e desnuda as tradições que até hoje são tema de discussões de casais.
Comentário de Elayne Mesquita: A megera domada , um dos clássicos de William Shakespeare, que vem contando a história da megera Catarina , que ao final da história termina domada por Petruquio .
Um livro divertido, podendo ser classificado como uma comedia romântica, cujus os personagens principais são Catarina, Petruquio, Bianca, Lucencio , Batista entre outros.
Como uma ótima linguagem, fácil de ser entendida e uma história mais do que divertida pra ler e gostar, tanto é que virou uma novela: O Cravo e a Rosa, que foi muito assistida .
Cometário de Rebeca Sousa: A obra Megera Domada, traz uma história interessante, divertida e fácil de se ler e de se entender. O livro conta a vida de uma jovem chamada Catarina que era uma moça grosseira, arrogante... e ao decorrer de sua vida ela muda sua personalidade e tudo torna-se melhor.
Comentário de Pedro Laércio: Acompanhar as trapaças e tramoias do decidido Petrúquio para domar e conquistar a submissão da famigerada megera Catarina é garantia de divertimento. Além disso, aparecem aqui amostras de uma das qualidades de Shakespeare: criar xingamentos inteligente e originais. Vermes teimosos e impotentes, saco de batatas podres, poltrão, língua viperina, asno imbecil, filho de uma égua engalicada, e por aí vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário